quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

minha meretriz...





Guinevere sentia pela primeira vez o peso do pecado. O seu remorso não era para com sua fé nem sequer para qualquer divindade... mas sim para com a pessoa mais incrível que já conheceste e a qual traiu. Nos seus olhos estavam estampados a tristeza de uma dor muda que acomete a quem fere quem ama. A sociedade a julgou e a conclamou como meretriz, mas nem tal estigma a abalou, na verdade Guinevere é uma força tão desafiadora que não é um alarido ou um uníssono de uma multidão que faria a derrocada de seu orgulho e vaidade. Sua verdadeira derrota veio de uma forma muito mais singela, na concreta constatação da dor que causara escorrer pelo rosto do homem que era dono de um reino, de uma espada... e também dono do coração de uma forte mulher... mas que também pecava.


“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.” (Nietzsche)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

sobre a valorização artistica no Brasil...



Bom... acho que o buraco é tão fundo que não acredito ver valorização da arte ainda em minha existência. O "sistema" em si atua de forma silenciosa impregnando escassez e excessos e escravizando pessoas em míseros salários de árduos serviços e diversão imediata (pão e circo... que pé no saco...). Neste meio caminho... a maioria simplesmente se entrega a qualquer satisfação instantânea como um recurso de felicidade rápida promovendo, na maioria das vezes, apenas a vaidade física e a banalidade sexual. É um ato extremamente violento contra a arte e filosofia. Jogadores de futebol recebem salários absurdos, musicas de qualidade duvidosa ganham mais e mais espaço nas rádios, programa de televisão necessitam cada vez mais de dançarinas seminuas e, querendo ou não, o público é o verdadeiro culpado. Alguns anos atrás a “Folha de São Paulo” acusou que os paulistas gastam em média apenas 0,25 centavos mensalmente com leitura. Putz... mensalmente!!! Enquanto isto, cd piratas são vendidos aos montes na simples bagatela de 1,00 ou 2,00 reais... preço mais do que justo... uma vez que boa parte da qualidade da música do brasil não teria direito de valer muito mais do que isto.
Fazer sucesso no Brasil nem é difícil... não precisa de inteligência, nem de emoção... basta ter excesso... “em excesso até fracasso faz sucesso por aqui”... não é a toa que eu vejo tantos bons artistas acreditando na “força do silêncio”.
A alienação tomou conta, a arte de pensar parece sem graça demais... parabéns aos políticos que conseguiram um leito pleno para ajustar seus salários da forma que eles bem entenderem...

uma única ficha...




Existem chances de tudo dar errado...
Da gente nunca se encontrar...
Da palavra nunca virar ação...
Do sonho nunca se tornar realidade.

Existem chances de realmente estarmos iludidos.
Do gene egoísta vencer
Da sede ser maior que a fonte
Do caminho andar em círculos

Existem chances do ser preceder a existência
Do futuro não chegar a tempo
Do passado não ter sido o suficiente
Da vida não ter sentido

Existem chances da solidão ser fiel
Do acaso ser nossa sorte
Da crença ser inválida
Da realidade não ser justa

Existem chances da dor virar marca
Da marca transformar caráter
Do réu ter sido vítima
Da razão virar raiva

Existem tantas chances... tantas apostas... e uma única ficha.