Uma explosão... partículas subatômicas começam a se combinar e algumas a se fundir. Poeira cósmica é lançada. O próprio tempo e espaço tem início. Força gravitacionais e eletromagnéticas começam a coordenar a dança da matéria. Forças nucleares no interior de grandes centros gravitacionais começam a gerar novos elementos químicos. Planetas e estrelas começam a se formarem e se organizarem numa grande orquestra. Galaxias são formadas. Estrelas nascem, estrelas morrem e cada vez mais a evolução estrelar produz mais espaço, mais tempo.
Desafiando probabilidades, como a própria quântica tem muitas vezes nos ensinado, em um canto do universo, no terceiro planeta em torno de uma estrela, uma rudimentar combinação de luz ultra-violeta emitida da fusão nuclear dos átomos de hidrogênio da estrela central, mais calor e mais substâncias pouco complexas, promovem novas combinações químicas em átomos de carbono gerando moléculas cada vez mais maiores. Em seguida a água se torna uma substância coloidal. Os coloides se tornam cada vez mais complexos, tornando-se estruturas fechadas que aprisionam água em seu interior. Novos processos começa a promover transporte de elementos e substâncias entre o interior e o exterior daquelas paredes proteicas formadas de carbono pela simples necessidade de satisfazer forças físicas da natureza. O transporte ganha complexidade, a respiração começa e os processos de reprodução também.
E a vida levanta-se da lama... se estende entre seres unicelulares, multicelulares, passa por algas, fungos, plantas, insetos, peixes, répteis, aves, mamíferos. Neste, em especial, uma linha de primatas adquiri o polegar opositor dos membros superiores mais próximos aos dedos indicadores fornecendo o poder de atuar a mão como pinça o que melhora o manuseio dos objetos e promove o avanço do telencéfalo o que, em um ponto de sua evolução, o faz ter um poder de raciocínio maior que o das demais espécies.
Para se manter no topo da cadeia alimentar, esta espécie, polui, reza, guerreia, cria, compra, vende, destrói, escraviza e reproduz. Dentre as "bilhões e bilhões" de reproduções possíveis ao longo de todo o espectro de tempo e espaço do ser humano na terra, eu ainda tive o privilegio de dividir o mesmo momento e o local com você.
Isto pra mim é tudo que basta agora! Então... vem Kafka comigo!
O universo é vida. E esta pode até ser a mais estranha... mas com certeza é a maior cantada que você já recebeu!
uma alma para dois....
uma alma para dois....
Ps: aqueles que quiserem corrigir meus equívocos científicos, sintam-se a vontade nos comentários. Eu sempre quero aprender mais.
Acho bem mais bonito, fantástico e poético a vida na Terra ter ocorrido por acaso. Um ser supremo e todo poderoso não se enquadra no mundo em que vivemo com sua varinha mágica que tudo cria... Gosto da teoria evolucionista, não por indicar um evolução em direção ao progresso do homem, mas por mostrar a evolução como uma adaptação ao ambiente e a vida, mostrar a evolução com apenas um significado geral: Biologia.
ResponderExcluirpois eh igor.... quando você começa a entender a progressão do universo... você se sente parte dele.
ResponderExcluirÉ realmente um sensação linda.... porém... infelizmente... compartilhada por poucos.
Estamos completamente mergulhados em ignorância e supertição. E isso cega as pessoas em um pensamento individual em um Deus interior, deixando de lado o pensamento no próximo.
ResponderExcluir