quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As 7 Faces do Dr. Lao

“Chinês gentil e idoso (possui 7322 anos), Dr. Lao chega em Abalone, Arizona, com seu circo, que tem atrações únicas (o Abominável Homem das Neves, Merlin, Medusa, Pan, Apolônio de Tiana e outros seres fantásticos). Ele constata rapidamente que a cidade é dominada por um rico rancheiro, Clint Stark, que alega que em 6 meses não haverá água na cidade, pois o aqueduto está quase inutilizado e o conserto seria de US$ 237 mil. Assim Stark propõe comprar toda a cidade e só Ed Cunningham, o dono do jornal local, se opõe à idéia. Mas em poucos dias o Dr. Lao irá alterar a vida dos moradores de Abalone.”

As 7 Faces de Dr. Lao é o nome do filme cuja a sinopse eu postei acima. O filme é um clássico de 1964 que se reprisou pela TV brasileira por toda a década de 80 marcando a infância de muita gente (sendo eu, claro, uma delas). Em resumo rápido Dr. Lao tem como intenção tocar de modo sentimental e moral cada morador de uma pequena cidade afim de uma verdadeira mudança ideológica e social. E antes que você me pergunte... sim!!! Ele quer mudar o mundo. Para isto Dr Lao possui a incrível habilidade de se transformar em um fauno, uma cobra gigante, no homem das neves e outros seres fantásticos (tudo produzido pelo recurso de efeito especial chamado stopmotion... fantástico na época)...
Se este blog tem alguma semelhança com o filme, com certeza não está no fato de eu também me metamorfosear nestes seres fantásticos (na verdade eu até consigo... mas, por favor, não espalhe rsrsrs), mas, sim, na vontade de tocar as pessoas de modo sentimental, moral e social. No lugar dos seres místicos usarei um sorriso, uma lágrima, uma pergunta, uma teoria, um devaneio, uma melodia e principalmente... um enorme coração!!!!
Neste espaço estarei relatando minhas vivências, questionamentos, experiências de sala de aula, minha paixão pela música e todas as minhas demais abstrações, dúvidas e certezas... com toda certeza não terei o mesmo sucesso do dr Lao, mas, se você veio até aqui... já me sinto muito feliz!!!

Medusa e Dr Lao

5 comentários:

  1. seja nem vindo(novamente) ao fantástico mundo das permissões! Permita-se o devaneio de enxergar o mundo com olhos renováis, com olhos puros, de vidro ou água! Que o inimaginável, emerja entre as elaborações de cada símbolo constituinte da linguagem, seja ela informal ou não...seja direta ou indireta, seja, Graças as forças da natureza humana,...equivocada!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... que linda análise do ato de escrever!!! Como diria a Flávia... "esta guria gasta!!!" rsrs
    Mas, convenhamos neh... muito bem gastado!!! rsrs
    Não sei se serve de orgulho, mas, este blog soh nasceu devido a grande influência sua e da Flávia... que me relebraram o quão prazeroso e terapéutico pode ser escrever um blog... são anos de banda... são anos de escola... muitas teorias... ponderações... musicas acabadas e inacabadas... enfim... um mundo de material para ser publicado...

    ResponderExcluir
  3. opa!! Fiquei lisongeada agora!!!
    Apesar de eu ter sido apenas a mensageira q indica otimos blogs ;)
    É bom saber q contribui para algo tão bacana!!:D

    ResponderExcluir
  4. hey!!! esta frase é minha hein!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir