sexta-feira, 5 de novembro de 2010

dia de ir pra escola...



            Nascer do sol, pôr do sol... marcação do tempo... divisão dos horários... criação do relógio... apesar de não saber especificamente, imagino que os seres humanos demoraram muito para criar o que nós conhecemos como despertador, aliás, o maldito despertador.
            Bastou o relógio do celular alcançar as 6:00 que o seu despertador começou a apitar. Na verdade nem passou do primeiro sinal, uma vez que seu incômodo barulho já aciona automaticamente um reflexo em meu corpo que me faz desliga-lo por um breve período de 10 minutos denominado “soneca”. É engraçada esta ação. Na verdade nem olho para o celular, meu braço simplesmente se desloca em sua direção e aciona o “soneca”. Instintivamente meu cérebro começa a fazer cálculos sobre quantas horas verdadeiramente são. Por que disto? Porque sei que meu celular anda sempre 5 minutos adiantado, logo, o despertar de 6 horas são na verdade 5 horas e 55 minutos. Isto me trás certo alívio pessoal, afinal... ainda não estou atrasado.
Em meio a este alívio eu acabo dormindo novamente e, como um grande estraga prazer, o celular volta a despertar. 6h10min (que na verdade são 6h05min), meus reflexos agem da mesma maneira que anteriormente e novamente aciono o “soneca” sem nem sequer olhar o celular. Desta vez, penso comigo, acho que da pra ficar mais 10 minutos... é só eu descer correndo os morros que eu compenso o atraso, porém, em meio a estes pensamentos, lembrei-me que estava sem dinheiro para o ônibus e que precisaria descer até o banco, assim, por mais desagradável que seja... era hora de levantar...

Hora de Levantar
1º - ligar o pc e colocar alguma musica (musica de hoje foi “quase uma oração” de Carlos Maltz)
2º - tomar banho e escovar os dentes (e desta vez não demorar)
3º - pendurar a toalha na porta e não esquece-la em cima da cama.
4º - Vestir o jeans e calçar o allstar.
5º - escolher a cor da camisa (para quem ainda não me conhece eu só uso camisas herings lisas, possuo de várias cores, a de hoje foi azul marinho)
6º - ouvir novamente algum trechinho específico da música, desligar o computador e sair correndo (não esquecer de trancar a porta...)
 
E assim desci correndo. Desci é o termo mais certo para o que eu realmente faço, moro num morro e toda a manha de serviço lá vai eu em maratona pelos morros e escadas de meu bairro (escada que até denominei de escada maldita). Muitas vezes entoando a canção que acabara de ouvir como se fosse combustível para cada passo.
Assim que cheguei no banco tinha uma linda garota em um dos caixas, mas ela nem me viu, rsrsrs, fiz questão de comentar aqui pois foi o que mais me chamou atenção no banco. Saquei o dinheiro de minha conta (que já está no vermelho) e partir em direção ao ponto de ônibus.
Faltava mais ou menos uns 50 metros e vi meu ônibus no ponto. Corri de novo. O motorista me viu e foi camarada, o que agradeci com um sorridente muito obrigado. Agora sim eu estava seguro que chegaria em tempo para começar mais um dia de trabalho. De certa forma assim são a maioria das minhas manhãs de serviço e, por mais estranho que seja, pra mim, é uma bela maneira de começar bem o dia!!!

2 comentários:

  1. Eu abandonei meu castelinho e resolvi descer as escadarias q me conduziriam a soleira da minha cela...em busca de de uma promessa longínqua de alguem que me fez ver atraves das frestas da minha janela um mundo fantástico...imaginário, dancei, sorri e chorei junto ao meu príncipe...mas, ele se foi...e agora?
    Irei retornar, A escadaria parece cada vez mais atraente e tambem assustadora...Assim que eu me recompuser vou subir cada um daqueles degraus de novo, assim que a vida parecer pesar um pouco menos.
    Assim tambem é uma bela maneira de começar o
    dia..

    ResponderExcluir