quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fé...




muitos me perguntam se eu tenho fé....


acho engraçado esta pergunta pois... ter fé em algo é assumir que você acredita mas não tem certeza do mesmo, logo, pra que queremos saber sobre as coisas que as pessoas não tem certeza? 

outros acham que fé é um atributo doado apenas para deuses e questões sobrenaturais... o que me parece um engano também... afinal... não seria a própria fé que nos move dia após dia?

mas, indo diretamente a pergunta.... sim eu tenho fé. Aliás eu tenho muita fé.

Eu tenho fé...
... que, se as pessoas quiserem, elas podem mudar.
... que a gentileza é superior a qualquer agressão.
... que existe realmente amores verdadeiros e que não são de princesinhas e cavaleiros. Provavelmente deve ser mais algo como "a dama e o vagabundo".

Eu tenho fé...
... que um dia a população desperte e perceba o quanto andou adormecida
... que posso mesmo fazer a diferença quando doo um sorriso para quem precisa
... que as pessoas fazem o bem pelo simples fato de que o bem faz bem. E não porque esperam uma recompensam pós-vida.

Eu tenho fé...
... que ninguém é "mau" por condição.
... que um dia o obscurantismo dará lugar a luz da razão.
... que o meu verdadeiro valor está em minhas ações e não no meu status, renda ou crença.

Eu tenho fé...
... que um dia teremos uma sociedade mais justa e igualitária.
... que juntos um sonho pode virar realidade.
... que sensibilidade está ligado com a compreensão.


Eu tenho fé...
... que respeito se conquista com respeito
... que os muros, um dia, serão apenas história e que o dinheiro será apenas papel.
... que, mesmo que demore, ainda aprenderemos com nossos próprios erros

Eu tenho fé que existe uma saída para nossa própria e triste condição de desigualdade... e que esta saída reside em nossas próprias mãos.

Se você esperava que eu iria falar de algum deus benevolente e amoroso criador do universo e blablabla.... sinto desapontá-lo. Toda bondade, amor sabedoria e até mesmo razão que a maioria das pessoas tem fé de encontrar em algum deus... eu tenho fé que está em nosso próprio coração.

Pra mim basta.


Dedico este texto ao companheiro de ideias e contra-ponto Igor Yong. Escritor do blog:
http://estilokafkiano.blogspot.com.br/

eu tenho fé que um dia seremos mais... e que só depende de nossa própria consciência.




agora eu só quero dançar quadrilha com o meu sol de junho



Nenhum comentário:

Postar um comentário