sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sinto muito blues...


Esta tarde, quando o sol se pôs... ele levou meu brilho. O mundo entrou em um monocromático tom de sépia. Blue deixou de ser cor e virou puro sentimento. Uma estranha sensação de que tudo tinha-se perdido... o sonho, o sentido, os motivos, a vontade e até mesmo os amores que nem sequer ainda havia vivido. Eu estava sozinho. Pessoas se preocupavam comigo... mas tudo o que eu realmente gostaria de dizer parecia distante demais para as pessoas poderem entenderem...

queria pedir as pessoas para que compreendessem  e respeitassem a natureza
queria pedir as pessoas para que perdoassem seus inimigos
queria pedir as pessoas para que rasgassem seu dinheiro e largassem seu serviço escravo
queria pedir as pessoas para que se tratassem como iguais
queria pedir as pessoas para que olhassem e escutassem a lua por algum tempo
queria pedir as pessoas para que abrissem mão do lucro
queria pedir as pessoas para que fossem mais corteses uns com os outros
queria pedir as pessoas para que não votassem em seus políticos
queria pedir as pessoas para que se abraçassem mais e destrancassem seus corações
queria pedir as pessoas para que abrissem mão de deuses egocêntricos
queria pedir as pessoas para que nunca revidassem
queria pedir as pessoas para que derrubassem os muros de seu quintal
queria pedir as pessoas para que apreciassem e fizessem mais arte
queria pedir as pessoas para que não resumissem suas vidas em bens de consumo
queria pedir as pessoas para que para que não se deixassem alienar por novelas de TV e músicas de rádio
queria pedir as pessoas para que tratassem o sexo com mais magia
queria pedir as pessoas para que percebessem nos olhos dos outros um reflexo de si mesmo
queria pedir as pessoas para que entendesse que o erro de um é conseqüência da falha de nós todos e que o verdadeiro milagre de um mundo justo, igualitário e sem violência... está simplesmente em nossas mãos.

porém... poucos tem fé o suficiente e uma grande maioria reza para que tudo caia do "céu".


Dedico este texto aos alunos o 2º ano do Dona Cotinha do ano de 2012. Que tiveram a paciência para me aturar quando nem eu estava me aturando. Peço desculpas mil... pois vocês com certeza sempre merecem meu melhor sorriso!!!



este texto ainda não acabou... para cada vez que eu me lembrar de algo... irei acrescentando a lista. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário